A 70 graus de latitude norte, no Círculo Polar Ártico, onde as temperaturas caem para -30°C, o ambiente extremo representa o teste definitivo para o desempenho dos veículos. O terreno desafiador intensifica ainda mais a avaliação rigorosa de suas características. O JETOUR T2 estabeleceu um novo padrão para SUVs leves off-road com sua engenharia avançada.
JETOUR T2 T2 Domina o Círculo Polar Ártico
O frio extremo do Ártico representa um desafio formidável para os sistemas automotivos, especialmente quando as temperaturas caem para -30°C. Garantir um funcionamento estável nessas condições é um fator crítico de confiabilidade. O JETOUR T2 demonstrou desempenho excepcional nesse ambiente hostil, com seu motor operando de forma confiável e partidas rápidas, sem ser afetado pelo clima gélido. Sistemas essenciais, como o sistema de potência, o sistema elétrico e o sistema de circulação térmica, responderam com agilidade e funcionaram sem falhas, proporcionando uma experiência de condução fluida.
Em temperaturas extremas, o desempenho do sistema de ar-condicionado é particularmente crucial. No JETOUR T2, o sistema de climatização aqueceu o interior de forma eficiente, elevando rapidamente a temperatura da cabine a um nível confortável, garantindo um ambiente aquecido e aconchegante, mesmo sob condições severas. Diante do frio implacável do Ártico, o JETOUR T2 demonstrou notável adaptabilidade.
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No teste do alce, a superfície congelada, repleta de buracos e ondulações causadas pelo sal e pelo acúmulo de bolhas, gerou variações drásticas nos coeficientes de atrito, aumentando o risco de os veículos se desviarem da trajetória prevista. Apesar desses desafios, o JETOUR T2 manteve um desempenho excepcional em dirigibilidade e estabilidade, graças ao seu sistema XWD de tração inteligente integral totalmente automática.
Durante a condução, caso alguma roda perca aderência, o sistema reage de forma rápida e precisa, redistribuindo automaticamente a potência para as rodas com tração, garantindo que o veículo siga em movimento de maneira estável. Em situações onde surgem obstáculos inesperados ou o condutor precisa realizar uma manobra de emergência, o sistema 4WD e o bloqueio do diferencial entram em ação instantaneamente, otimizando a distribuição de potência e torque.
Isso permite que o T2 mantenha a estabilidade mesmo em manobras evasivas de alta velocidade, evitando derrapagens ou perda de controle. Como resultado, o T2 apresentou um desempenho excepcional mesmo sob condições de teste extremas, demonstrando notável estabilidade e controle na condução.
Nas condições extremas do Círculo Polar Ártico — marcadas por temperaturas extremamente baixas, alta umidade e terreno acidentado — o JETOUR T2 superou inúmeros desafios graças ao seu potente sistema de propulsão e à tecnologia XWD. O modelo demonstrou estabilidade confiável na condução e excelente capacidade off-road, destacando-se mesmo nos ambientes mais adversos. Esse desempenho notável não apenas evidencia a engenharia avançada do T2, mas também reforça a confiança da JETOUR e sua força tecnológica em sua jornada rumo à globalização.